ASSINE
search button

Fãs atravessam o Brasil para assistir aos shows do U2 em SP

Compartilhar

Já faz quase seis anos que Bono e sua trupe desembarcaram pela última vez no Brasil. Mas os fãs aguardam ansiosamente o anúncio de cada data quando uma nova turnê mundial é anunciada. Tem fã que acampa em frente ao estádio ou aguarda horas, sob chuva ou sol, até que os membros da banda apareçam de surpresa no Estádio do Morumbi para passagem do som ou repousar no hotel. A expectativa em 2010, quando a produtora estava por lançar as duas datas iniciais da turnê 360º em São Paulo - que se estendeu para um show extra no dia 13 de abril-, arrastou legião de fãs para conferir as apresentações do U2, que começa a turnê 360º em São Paulo neste sábado (9).

O advogado pernambucano Kempler Reis, 33 anos, saiu de Petrolina (distante 635 km da capital Recife), na sexta-feira (8), com os irmãos Helen, 24, e Kenard, 36, para acompanhar o show do U2 no domingo (10). Ele está hospedado no mesmo hotel que os irlandeses e a banda britânica Muse, que fará a abertura das apresentações. "Quando soube que eles vinham ao Brasil, fiz uma pesquisa para saber em qual o hotel se hospedaram em 1998 e 2006. Então, fiz a reserva, na certeza de que viriam para cá", disse ele.

Reis se diz fã do U2 desde o álbum The Joshua Tree (1987) e esteve no Rio de Janeiro para acompanhar a passagem do grupo em 1998, quando os músicos aportaram na capital fluminense com a Popmart Tour. "Eu lembro, era estudante e eu e dois amigos ficamos, basicamente, transitando pelas ruas porque a gente não achava hotel barato para se hospedar e nos alimentamos nos supermercados - com aquelas comidas prontas. Agora, que já estou trabalhando, passei quatro meses juntando dinheiro para realizar esse sonho, e tentar chegar perto deles", comemorou ele, que diz ter gastado cerca de R$ 8 mil com passagem, hospedagem e ingresso.

Já o professor de Geografia Brucy dos Santos Bevilaqua, 25 anos, madrugou no aeroporto de Teresina no Piauí. Ele saiu com a irmã Françoaze Bevilaquade, 27 anos, de Parnaíba - distante 366 km da capital piauiense - para embarcar às 4h dessa sexta no aeroporto. Apesar de ter conseguido ingresso apenas para o dia 13, ele chegou à terra da garoa quase uma semana antes para se situar. "Fiquei frustrado por não ter conseguido outro dia. Só tinha a internet como opção de compra, que ficou congestionada. É um sonho a ser realizado, principalmente porque os caras demoram a fazer um show aqui".

Ele é fã do U2 desde 1998, quando Bono e companheiros passaram pelo Brasil com a turnê PopMart. Dali surgiu a vontade de vê-los ao vivo. Em 2006, não conseguiu se programar e depois disso esperou o grupo anunciar nova turnê. "Quando anunciaram a '360º', fiquei esperando. Já imaginava que eles viriam em 2011, fiquei na expectativa e consegui me programar", apontou.

Serviço

Onde: Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1, Morumbi

Quando: 9, 10 e 13 de abril

Horário: 20h 

Abertura: Muse

Ingressos: esgotados