ASSINE
search button

Capital do Peru se rende à sensualidade e encanto de Shakira

Compartilhar

Sensualidade, graça, cor, charme e um grupo de canções invadiram as instalações do estádio da Universidade de San Marcos em Lima, no Peru, durante o Pop Music Festival na noite da última sexta-feira (25). A causadora deste turbilhão de sentimentos não podia ser ninguém menos do que Shakira, a estrela colombiana que conseguiu reunir cerca de 15 mil pessoas que não pararam de cantar e dançar em cada uma das músicas.

E eis que à noite, a intérprete de Pies Descalzos se reencontrou depois de muitos anos com um público que aplaudiu seu show do início ao fim, e que, com segurança, saiu satisfeito pela exibição espetacular da colombiana e de seus músicos e dançarinos.

Passava das 22h, quando Shakira Isabel Mebarak Ripoll apareceu vestindo uma túnica cor de rosa e um véu enorme e cantando Pienso en Ti diante dos gritos ensurdecedores e de lágrimas que escorriam nos rostos das pessoas que então realizavam o sonho de ver a musa em carne e osso.

"Estou feliz por estar de volta ao Peru. Meu único desejo é agradar vocês. Este é um bom momento. Lima, esta noite sou toda sua ", gritou a colombiana, e recebeu do público um "sim" seguido por inúmeros flashes de fotos que vinham de todos os lados.

Shakira passeou por quase toda a sua carreira com canções como Te Dejo Madrid, incluindo a gaita, Inevitablee claro, Whenever, Wherever, que pôs a dançar todo o estádio e depóis permitiu Ivette Arredondo e Ashley Olave, vencedoras de um concurso Waka Waka, organizado pelo Terra Waka Waka, pular no palco e remexer o quadril ao lado da estrela principal.

Depois de uma pausa e a consequente troca de roupa, Shakira voltou ao palco para se agitar o público ao ritmo do flamenco e da guitarra espanhola de Gypsy, e depois a temperatura subiu novamente com La Tortura e um clássico que fez vibrar a multidão: Ciega, surdomuda. A influência de origem árabe ganhou destaque com Ojos Así.

A isso se seguiu Hips Don't Lie e uma interminável chuva de serpentinas coloridas forneceu um quadro lindo para oa performance de Waka Waka, com a qual o povo dançou e pulou para abalar os alicerces do colossal San Marcos.

Os outros shows do Pop Music Festival em Lima 
Pessoas de todas as idades e famílias se reuniram no estádio logo cedo para aproveitar as apresentações antes de Shakira. Como abertura do Pop Music Festival em Lima, a peruana Leslie Shaw cantou duas músicas e depois saiu do palco, para a surpresa do público que esperava ouvir um pouco mais.

Então veio a banda Train, vencedora recente do Grammy por sua música Hey, Soul Sister, que apesar de um desempenho aceitável não conseguiu cativar o público. Cerca de uma hora depois, Ziggy Marley subiu ao palco, filho mais velho do lendário Bob Marley, conseguiu animar e fazer o público dançar com seus hits mais famosos como Tomorrow People e True to Myself e algumas canções de seu famoso pai.

Confira o setlist 
Pienso En Ti 
Años Luz 
Te Dejo Madrid Suer - Whenever, Wherever 
Inevitable 
Nothing Else Matters - (cover de Metallica) 
Despedida 
Gitana 
La Tortura 
Ciega Sordomuda 
Sale El Sol 
Loca 
She wolf 
Ojos Así

Bis 
Antes De Las Seis 
Hips Don't Lie 
Waka Waka - Esto Es África