ASSINE
search button

Shakira se apresenta para 15 mil pessoas em Brasília

Compartilhar

BRASÍLIA - Com 50 minutos de atraso, Shakira subiu ao palco montado no estacionamento do estádio Mané Garrincha, em Brasília. Antes de alcançá-lo, no entanto, a cantora colombiana passou pelo meio do público - isolada por uma grade - estimado em 15 mil pessoas, segundo a organização.

Ela escolheu abrir a apresentação com a melódica Pienso En Tí, do álbum que a tornou conhecida no Brasil, Pies Descalzos. Depois, disse "boa noite, Brasil", em português - uma vez que sabe falar o idioma com certa fluência.

Shakira cantou 16 músicas do seu repertório além da canção Nothing Else Matters, da banda de rock Metallica. Os hits que mais empolgaram o público foram Loca (versão em inglês), Hips don1t lie, La Tortura, Gypsy, além de Waka Waka (This is Africa), que se tornou tema da Copa do Mundo na África do Sul e encerrou a apresentação.

Famosa por suas performances de dança, a cantora colombiana deu show de dança do ventre e também demonstrou que conhece flamenco durante a apresentação de La Tortura. Durante o concerto, Shakira ainda revelou que uma de suas músicas favoritas é Inevitable. Ela cantou e tocou violão durante a apresentação.

Além dos hits com som mais dançante, Shakira apresentou uma versão diferente da canção Whenever, Wherever. Com solos de guitarra, a música ganhou uma roupagem de rock'n'roll. E por falar no estilo, a cantora ainda mostrou uma versão com sons latinos para a canção Nothing else matters, executada originalmente pela banda de rock Metallica.

A interação com o público também foi característica do show. Além de falar em português mensagens como "meu único desejo é que vocês se divirtam" e "hoje à noite eu sou toda de vocês", Shakira ainda convidou quatro fãs para subirem ao palco e dançarem juntas.