ASSINE
search button

Shakira encontra Dilma e propõe parceria no combate à fome

Compartilhar

A cantora colombiana Shakira, que se apresenta nesta quinta-feira (17) em Brasília com a turnê Sale el Sol, doou nesta tarde ao governo federal um violão autografado para ser leiloado e angariar fundos para programas de combate à fome no Brasil.

A popstar se encontrou com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto e explicou seu papel como criadora da Fundação Pies Descalzos, que desenvolve políticas de educação pública. Em uma rápida conversa de cerca de 20 minutos com a presidente, defendeu que outra de suas entidades sem fins lucrativos, a Alas (América Latina em Ação Solidária), trabalhe com o governo brasileiro em propostas para erradicação da fome e da miséria extrema na América Latina.

"O Estado tem a oportunidade histórica de transformar a realidade na América Latina, erradicar a pobreza extrema, o conflito e a desigualdade e melhorar as oportunidades para a primeira infância, principalmente em educação e nutrição", disse a cantora após se encontrar com a presidente Dilma.

"Queremos trabalhar juntas (...) sobre o que fazer para as crianças na América Latina. O Brasil é uma liderança na região, é uma bênção que o Brasil tenha agora uma mulher encarregada na presidência da República", completou a popstar, que elogiou a promessa da presidente, feita durante a campanha, de construir seis mil creches em todo o Brasil.

Show

 Convidada para assistir ao show da turnê Sale el Sol nesta quinta no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff brincou com sua eventual presença no espetáculo. "Se eu for, vou acabar atrapalhando", disse ela, que garantiu ainda já ter visto apresentações da artista colombiana na televisão.