ASSINE
search button

Paramore faz show no Rio com nova formação e leva fãs para o palco

Compartilhar

Muito melhor do que todos esperavam. Esse pareceu ser o sentimento geral entre os fãs depois da apresentação da banda Paramore, que lotou a casa de shows 'Citibank Hall', no Rio de Janeiro. Quem achava que ia ver um show fraco, depois da demissão dos irmãos Josh e Zac Faro, se surpreendeu na noite de sábado. Com grande presença de palco, a vocalista Hayley Willians e seus companheiros fizeram todo mundo cantar, pular e até dançar a noite inteira. O show contou com cambalhotas mortais do baixista Jeremy Davis e do guitarrista Taylor York. E como se toda a animação não fosse suficiente, duas fãs subiram ao palco e tocaram junto com a banda.

Pontual, a Paramore entrou às 22:30h, e a partir de 'Ignorance', sucesso que abriu a noite, os corpos não pararam de se mexer, as câmeras de tirar fotos, e os fãs de cantar. Bom para a baiana Laís Brandão, de 20 anos, que desde o primeiro dia de venda das entradas, já se preparava para curtir o show. Depois de ganhar o ingresso de sua amiga Liliane Costa, as duas vieram de Salvador só para conferir os sucessos da banda. Laís, que é vendedora de um shopping perto de onde mora, trabalhou dobrado para conseguir viajar: "Ela passou dezembro inteiro dobrando todos os dias no trabalho e usou as folgas que conseguiu para vir para o Rio ver a Paramore", contou Liliane. 

Mais gente viajou para ver a banda. Na fila enorme que se formou pelo estacionamento do shopping 'Via Parque', havia gente de vários lugares do estado do rio e do restante do Brasil. João Felipe veio de Friburgo com um grupo de amigos e conseguiu tirar fotos com os novos integrantes da banda. Justin York, irmão de Taylor, que substituiu Josh Faro na guitarra; e Josh Freese, que ocupou a bateria no lugar de Zac, vieram falar com eles: " A gente estava lá atrás, perto de onde eles ficam antes do show, e os dois vieram falar com a gente", contou João, que afirmou ainda esperar pela oportunidade de vê-los no palco desde o primeiro show que ocorreu no Rio, em 2008: "Na época eu não tinha companhia para vir, e não pude vir sozinho". Depois da apresentação, o friburguense, que ficou totalmente ensopado de suor de tanto pular, disse ter, finalmente, realizado seu sonho. 

E a apresentação no Rio mostrou empolgação mútua, da banda e dos fãs. Hayley Willians provou que tem carisma e conversou muito com o público, dançou o tempo todo e convidou todos a dançarem juntos antes da música 'Crush crush crush'. Recebendo somente respostas positivas para as perguntas, a vocalista gritava: "Vocês sabem dançar?", "Vocês prometem que não vão parar de dançar até a próxima música acabar?", "Então nós temos um acordo". Vindos de Franklin, Tennessee, a banda ainda falou sobre o clima quente do Rio: "É muito quente aqui, mas nós amamos porque lá de onde viemos é muito frio e está sempre nevando", brincou Hayley. 

Num dos melhores momentos da passagem pela cidade, a banda saiu do palco e os fãs incansáveis começaram a bater palmas e a cantar uma parte da música 'Brick by boring brick', faixa do novo álbum. Emocionados, os integrantes voltaram e mudaram a ordem do setlist para tocar a música para o público. O tempo todo, Hayley Willians convidava todos a cantar: "Vocês conhecem esse som? Então provem isso". E lá iam todos acompanhar a bela vocalista. Para encerrar a noite, a música escolhida foi um dos primeiros sucessos da banda, 'Misery business'. Surpreendendo a todos, Hayley chamou no palco duas fãs que, segundo ela, "disseram que sabiam tocar a música muito bem". Uma no microfone e a outra na guitarra, as duas arrasaram e levantaram o público junto com o resto da banda.

Já nas primeiras músicas, Hayley não parava de repetir como estava feliz com a apresentação, e para a alegria dos fãs, perguntou: "Qual é o problema com a gente? Eu prometo que não vamos demorar três anos para voltar da próxima vez (...) é muito divertido tocar aqui". O primeiro show da banda foi em outubro de 2008, e igualmente arrastou uma multidão para conferir os sucessos dos primeiro álbun 'Riot!' e 'All we know is falling". 

O grupo prometeu voltar em breve ao Brasil. A passagem pelo país foi parte dos cinco shows do repertório do disco 'Brand new eyes', lançado em 2009. Depois do Rio, o grupo ainda se apresenta em São Paulo neste domingo (20), e em Porto Alegre, na terça-feira (22).

Confira o vídeo de Misery Business