ASSINE
search button

Vendas do Aerosmith crescem mais de 250% após vocalista estrelar American Idol

Compartilhar

 

A coletânea Greatest Hits, do Aerosmith, aumentou 250%, de acordo com a Nielsen SoundScan - sistema que mede as vendas de produtos do mundo do entretenimento na América do Norte - após o vocalista da banda ter estreado como jurado do American Idol.

Desde 19 de janeiro, na décima temporada do programa, Steven Tyler posa ao lado de Jennifer Lopez na bancada que já foi ocupada pelo rabugento Simon Cowell.

A compilação de 1994, Big Ones teve um crescimento de 260% depois da estreia do astro. Assim como o CD Devil's Got a New Disguise: The Very Best of Aerosmith, de 2004, que registrou um pico de 146% depois da segunda semana da série. Dois outros discos reunindo os grandes sucessos da banda registraram aumentos de 137% e 147% cada.

Uma estimativa registra que antes do show, o catálogo do Aerosmith estava em declínio, vendendo menos de mil cópias por semana. E esse número aumentou para mais de dois mil por casa compilação.

Na questão de singles, o Aerosmith também vinha caindo. Na semana que terminou em 30 de janeiro, a banda teve 34 mil downloads no hit composto por Diane Warren em parceria com Tyler: I Don't Want To Miss A Thing.

O guitarrista do Aerosmith, Brad Whitford, disse à revista americana Billboard que a nova empreitada de Tyler só pode ser uma coisa boa. "Isso tem feito crescer nossa popularidade, tenho certeza. Pessoas que nunca imaginaram ouvir Aerosmith mudaram sua percepção após vê-lo na TV".

Sem lançar nada novo desde Just Push Play, de 2001, a banda está em estúdio para lançar seu 14º trabalho de inéditas.