Jornal do Brasil

Domingo, 19 de Novembro de 2017

Cultura

Secretaria recebe indicações para o 2º Prêmio de Cultura

Jornal do Brasil

A Secretaria de Estado de Cultura está recebendo, até o dia 27 de fevereiro, indicações em 17 categorias para o 2º Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. O vencedor em cada categoria receberá R$ 10 mil. A premiação será em abril, em dia e local a serem anunciados.

Neste ano, o prêmio abrangerá duas novas categorias: Festas Folclóricas e Design. As demais são: Música Popular; Música Clássica; Empreendedorismo Cultural; Patrimônio Material; Patrimônio Imaterial; Teatro; Circo; Dança; Registro (Memória-Comunicação); Audiovisual; Literatura (Produção Literária); Novas Mídias; Artes Visuais (Artes Plásticas, Fotografia e Grafite); Gastronomia e Moda.

As indicações para o prêmio devem ser feitas no Portal Cultura.rj (www.cultura.rj.gov.br), bastando, para isso, clicar no botão "Prêmio de Cultura", e preencher o formulário completo, incluindo a justificativa. Somente as indicações com todos os campos preenchidos serão validadas pelo sistema. As demais serão anuladas.

A partir dessas indicações, uma comissão formada por representantes da Secretaria de Cultura e do Conselho Estadual de Cultura (CEC) escolherá apenas três opções para cada modalidade, e, mais tarde, o conselho indicará o vencedor em cada categoria.

O troféu para os contemplados será criado por alunos da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV). A obra será selecionada através de concurso realizado dentro da escola. Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por professores e pela direção da EAV, mais representantes da SEC. O autor do troféu vencedor receberá, como prêmio, a importância de R$ 3 mil. 

Tags: Prêmio, Rio, cultura, de, do, estado, janeiro

Compartilhe: