ASSINE
search button

Confira os shows internacionais que agitarão o Brasil em 2011

Compartilhar

Após um ano quente para a música no Brasil, com shows de Paul McCartney, Metallica e Beyoncé, a previsão para 2011 é de mais uma longa lista de relevantes apresentações internacionais no País.

As atrações já começam este mês, com Amy Winehouse em quatro Estados. Entre os destaques, teremos também Shakira, Iron Maiden, U2 e, é claro, o Rock in Rio, que vai trazer Coldplay e Red Hot Chili Peppers, por exemplo.

Janeiro

A estrela Amy Winehouse finalmente se apresentará no Brasil. Ela vai participar do Summer Soul Festival, que acontece no dia 15, às 18h, na Arena Anhembi, em São Paulo. Sua agenda tem ainda shows em Florianópolis (no dia 8), Rio de Janeiro (11), Recife (13).

Fevereiro

Nos dias 17, 18 e 20, o LCD Soundsystem passa por Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Até agora, apenas o dia da apresentação em Porto Alegre foi confirmada, será dia 20. Os shows nas outras cidades ainda estão sem ordem definida.

Fevereiro segue em alta com as cinco apresentações da banda americana de pop rock Paramore: em Brasília (dia 16), Belo Horizonte (17), Rio de Janeiro (19), São Paulo (20) e Porto Alegre (22).

A cantora Cindy Lauper fechou contrato para sete shows de seu álbum mais recente, Memphis Blues: em Belo Horizonte (19), São Paulo (20 e 21), Recife (23), Rio de Janeiro (25), Florianópolis (26) e Porto Alegre (27).

Os Backstreet Boys estão de volta. A boy band passa pelo Brasil apresentando a turnê This Is Us em Recife (18), Brasília (20), Belo Horizonte (23), Rio de Janeiro (25) e São Paulo (26).

Março

A popstar colombiana Shakira é a principal atração do Pop Music Festival. Ela canta no dia 13 em Porto Alegre; dia 16 em Brasília; e 19 em São Paulo. Seu último álbum, Hips Don't Lie, foi lançado em novembro.

O grupo de metal Iron Maiden, que não vem ao Brasil desde 2009, inicia sua passagem no dia 26, com um show no estádio do Morumbi, em São Paulo. Depois, no dia 27, segue para o Rio de Janeiro e para Brasília, no dia 30.

O "príncipe das trevas" Ozzy Osbourne divulga seu disco Scream em Porto Alegre, no dia 30 de março.

Abril

O Iron Maiden segue com seus shows no País em abril: Belém, no dia 1º; Recife, no dia 3; e Curitiba, no dia 5.

Ozzy Osbourne também tem apresentações agendadas para abril. O ex-líder do Black Sabbath sobe em palcos de São Paulo, dia 2, Brasília, dia 5, Rio de Janeiro, dia 7 e Belo Horizonte, dia 9.

O mês conta também com shows do ex-integrante do Guns n' Roses Slash, que pretende divulgar seu primeiro álbum, cunhado com o próprio apelido do guitarrista. Ele se apresenta no dia 6, no Rio de Janeiro, dia 7, em São Paulo e dia 8, em Curitiba.

A banda irlandesa U2 traz sua turnê U2 360º, com diversos aparatos tecnológicos, nos dias 9, 10 e 13, somente em São Paulo, no estádio do Morumbi. O show de abertura ficará por conta da banda inglesa de rock Muse.

Abril termina com quatro apresentações da dupla sueca Roxette. Marie Fredriksson e Per Gessle fazem shows nos dias 12, 14, 16 e 17, em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, respectivamente.

Setembro - Outubro

Saltando um pouco no calendário, teremos o Rock in Rio 2011. A quarta edição do evento está marcada para os dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca.

Até o momento foram confirmadas para o festival as seguintes atrações internacionais: Slipknot, Coldplay, Motörhead, Coheed and Cambria, Red Hot Chili Peppers e Metallica.