ASSINE
search button

'A vida alheia': Miguel Falabella traz rotina de revista de fofoca

Compartilhar

Paulo Ricardo Moreira , Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Paparazzi, repórteres disfarçados e celebridades. A nova série da Globo, A vida alheia, vai abordar um tema bastante familiar aos artistas: a bisbilhotice da vida dos famosos. Escrito por Miguel Falabella, o programa vai fazer uma sátira às revistas de fofocas, mostrando os bastidores da rotina dos profissionais da revista Vida alheia e sua relação com as celebridades. A série começou a ser gravada no mês passado e tem estreia prevista para abril, junto com a nova programação da Globo, devendo ser exibida às quintas-feiras, após o seriado A grande família.

Circo midiático

Miguel Falabella diz que sua nova criação tem momentos de humor, sim, mas deixa claro que não é exatamente uma comédia, como era o extinto seriado Toma lá, dá cá, também escrito por ele.

A série fala dos nossos intestinos. Os bastidores do circo midiático afirma o autor, que tem a colaboração de Antonia Pellegrino, Carlos Lombardi e Flávio Marinho.

Claudia Jimenez e Marília Pêra são as protagonistas da história. Na trama, Claudia vive a poderosa editora da Vida alheia Alberta Peçanha, que publica manchetes de escândalos flagrados pela sua equipe de paparazzi. Marília faz a dona da revista, Catarina Faissol, que pouco se preocupa com as consequências das reportagens mas exige resultados e boas vendas.

A equipe da revista é formada pelas repórteres Manuela (Danielle Winits) e Olívia (Karin Roepke), que travam uma disputa por espaço na publicação e prestígio junto a chefe. Os fotógrafos Lírio (Paulo Vilhena) e Chico (Edgar Bustramante) são do tipo que fazem de tudo para conseguir, sem serem percebidos, os melhores cliques dos famosos.

Com direção de núcleo de Roberto Talma e direção de Cininha de Paula, a série vai contar histórias que possuem semelhanças com a vida real. Por exemplo, no primeiro episódio, a equipe da revista vai suspeitar que o filho da celebridade Verônica Moyana (Isabeli Fontana) não é de seu marido, Alfredo (Geraldo Blota Filho). Encarregada de apurar essa bomba e dar um furo , Manuela vai se passar por babá para se aproximar da artista. Ao longo da série, ela usará outros disfarces para conseguir uma informação e superar a concorrência.