ASSINE
search button

Coro da Osesp lança disco em dois concertos na Sala São Paulo

Compartilhar

JB Online

SÃO PAULO - Nos próximos dias 25 e 26 de setembro, o Coro da Osesp lança o seu primeiro CD, Canções do Brasil (Biscoito Fino), que traz as formações sinfônica e de câmara regidas por Naomi Munakata na interpretação de obras de Osvaldo Lacerda, Gilberto Gil e Nana Caymmi, Villa-Lobos e Camargo Guarnieri, entre outros artistas brasileiros. Para o lançamento de Canções do Brasil serão realizados dois concertos especiais, que também celebrarão os 15 anos da fundação do Coral Sinfônico do Estado, grupo que deu origem ao Coro da Osesp.

As apresentações estarão divididas em dois momentos distintos. Na primeira parte, obras que marcaram a história do grupo no decorrer dos anos (escolhidas pelos onze músicos que fizeram parte do antigo Coral), como Seis Provérbios (Mendelssohn), Ave Maria (Gustav Holst), Coisas deste Brasil: Aos mesmos Caramurus (Camargo Guarnieri), Sine Nomine et Sine Sensu (Ernani Aguiar) e Ismália (Nibaldo Araneda). O repertório da segunda parte dos concertos é composto por algumas das obras gravadas em Canções do Brasil.

Fundado por Aylton Escobar em 1994, o Coral Sinfônico do Estado foi incorporado à Osesp em 2000. Os músicos remanescentes do antigo Coral que integram atualmente o Coro da Osesp são Heloísa Peterlevitz, Regina Ayres, Viviana Casagrandi (sopranos), Maria Angélica Leutwiller, Mariana Valença, Mônica Weber Bronzati (contraltos/mezzos), Francisco Meira, Laercio Resende, Nibaldo Araneda, Silas de Oliveira (baixos/barítonos) e Fernando Tomimura (pianista correpetidor).