ASSINE
search button

Wagner Moura e Selton Mello vencem prêmio qualidade Brasil 2008

Compartilhar

JB Online

RIO - A edição 2008 do Prêmio Qualidade Brasil já tem seus vencedores. Selton Mello foi o maior destaque individual em cinema. Ele garantiu o troféu de melhor ator com o filme Meu nome não é Johnny. No teatro, o público escolheu as interpretações de Marcelo Farias, por conta de seu papel na comédia Dona Flor e Seus Dois Maridos) e Wagner Moura, pelo drama Hamlet.

A entrega dos prêmios, com a presença dos vencedores, acontecerá em duas etapas: a primeira será no Rio de Janeiro, dia 28 de outubro, no Citibank Hall, e a segunda, em São Paulo, em 25 de novembro, no Clube Monte Líbano.

Entre as atrizes premiadas nas categorias cinema, teatro e teledramaturgia, estão nomes consagrados, como Glória Menezes, Patrícia Pillar, Lillia Cabral e Denise Fraga.

A atriz Sandra Corveloni, que atuou em Linha de Passe, foi considerada a revelação em cinema. A Favorita foi escolhida pelo público como a melhor novela de 2008.

Na categoria televisão, William Bonner e Fátima Bernardes levaram o troféu de melhores apresentadores de telejornal. Ana Maria Braga, que amargou o segundo lugar na edição de 2007, superou o Hoje em Dia, da TV Record, e foi escolhida melhor apresentadora de programa de temática feminina do ano.

O Mais Você, da TV Globo, também venceu como melhor programa de temática feminina.

Destaque também para o programa CQC, da Rede Bandeirantes, que levou o troféu de melhor programa humorístico, desbancando programas do gênero na Globo e Record. Alessandra Maestrini, a Bozena de Toma Lá, Dá Cá, foi considerada a melhor atriz de programa humorístico.

Os melhores artistas e produções culturais do país, nas categorias Cinema, Teatro e Televisão, foram escolhidos por uma comissão técnica especializada. Os votos dos internautas foram computados até o dia 12 de outubro.