ASSINE
search button

Seu Cuca faz DVD ao vivo e o lança nesta terça com show no Rio

Compartilhar

Ricardo Schott, Jornal do Brasil

RIO - A banda carioca Seu Cuca, após oito anos de existência, muitos fãs (só na comunidade que o grupo mantém no Orkut, são quase 80 mil) e uma carreira independente (apesar de ter gravado o segundo disco pela Som Livre, Daqui pra frente, a banda nunca esteve ligada à gravadora por contrato), resolveu fazer uma comemoração com quem realmente interessa: seu público.

Lança o CD/DVD Seu Cuca ao vivo (Indie/Warner), com sucessos como Onde você estiver e Já que você não me quer mais, uma versão de Exagerado (de Cazuza, Leoni e Ezequiel Neves) e algumas inéditas, como Sábado, Tudo em paz e Volta.

O repertório do DVD de James Lima (voz e violão), Bruno Lima (guitarra), Sol (baixo), Bruno Neves (percussão) e BZ (bateria) pode ser conferido amanhã, durante o show da banda no projeto Oi Novo Som, na Nuth Lounge, na Barra. Seu Cuca ao vivo foi gravado no dia 12 de abril no Pólo de Cinema e Vídeo, em Jacarepaguá. A opção inicial da banda era gravá-lo na praia, mas não foi possível.

Só teríamos um dia para a gravação e não quisemos arriscar. Se chovesse não ia dar certo brinca James, que, com o grupo, resolveu fazer uma festa para fãs e convidados.

Fizemos uma promoção em nossa comunidade no Orkut e acabou dando uma galera bem legal. Inclusive de outros estados. Agora estamos loucos para mostrar esse trabalho nas próximas turnês, que já estão chegando.

O disco marca a primeira vez que a banda está realmente contratada por uma gravadora, a Indie.

Mas aprendemos bastante com o circuito independente afirma.

Não perdemos o espírito de batalha, de lutar pelos nossos shows. Não dá para uma banda entrar numa gravadora e ficar esperando que façam tudo por ela. Você tem que ser um pouco empresário, um pouco divulgador, porque a coisa não acontece sozinha.

O som do Seu Cuca soa bastante diferente de muita coisa que tem permanecido na mídia, no rock nacional atual. Trata-se de um rock praieiro, cheio de referências ao reggae e a bandas como Clash, Police, Sublime e Paralamas do Sucesso. Lima diz que, além das influências musicais, tudo isso vem graças ao estilo de vida da banda.

Toda a galera da banda surfa e adora praia. Mas não somos uma banda de surf music, apesar de, no começo da carreira, até tocarmos músicas de bandas australianas, como Hoodoo Gurus e Australian Crawl. Só sabemos que somos diferentes do que está em voga no rock hoje em dia diz o músico, afirmando que a descontração já começa no nome da banda.

O "Seu Cuca" veio de uma brincadeira impublicável que nosso baixista fazia. E o nome já gerou histórias engraçadas. A gente já viajou para dar shows em alguns lugares, o contratante não conhecia a banda e escreveu "Seu Cuca e banda". Como se fôssemos um artista solo.

A Nuth Lounge fica na Avenida Armando Lombardi, 999, Barra da Tijuca (3153-8595). O show é terça, às 20h e os ingressos custam R$ 15 (feminino) e R$ 30 (masculino). Idade mínima: 18 anos.