ASSINE
search button

Exposição: "Bar" serigrafias de humor revive Rio Antigo

Compartilhar

JB Online

RIO DE JANEIRO - Da mesma forma que é necessário recorrer às fotos de Malta e Ferrez para conhecer o Rio do início do século XX, é imprescindível buscar o trabalho de J. Carlos para entender o carioca da primeira metade daquele século.

Em 1988, este cartunista era homenageado através do projeto Bar que teve a curadoria de Jorge Salles e supervisão de Zito Saback e agora em 2008, vinte anos depois, o projeto é retomado.

A partir do dia 20 de maio, estarão expostas na EXPO B'ARTE as serigrafias de 22 cartunistas para esta homenagem. O tema BAR vai dar o tom da criatividade e bom humor desta arte.

Entre os cartunistas que terão suas obras expostas estão J. Carlos, Caulos, Chico Caruso, Miguel Paiva, Jorge de Salles, Ziraldo, Lan, Reinaldo e Hubert (Casseta e Planeta) entre outros.

Os amantes de obras de arte, além de visitarem o espaço para apreciação, também poderão adquirir as serigrafias que estarão à venda, com 5% do valor de cada obra revertida para o Instituto da Criança (www.institutodacrianca.org.br).

A EXPO B'ARTE terá abertura com uma vernisage para 300 convidados no Na Pressão Chopperia do NY City Center, além da exposição que será simultânea nas outras filiais do Na Pressão Barra e Zona Norte, até 20 de junho. Depois, seguirá para São Paulo.

Serviço:

Evento: Exposição de Serigrafias - EXPO B'ARTE

Tema: BAR Serigrafias de Humor

Cartunistas: Caulos, Chico Caruso, Danyel Paz, Fortuna, Gabor, Helho, Hubert, Ique, J. Carlos, Jaguar, Jorge de Salles, Lan, Mendez, Miguel Paiva, Millôr, Mollica, Nani, Nássara, Otélo, Reinaldo, Zélio e Ziraldo.

Exposição : 20 de maio até 20 de Junho

Locais: Na Pressão Barra (tels: (21) 2432-4838/4839)