ASSINE
search button

Rainha Elizabeth saúda 50 anos de formação dos Beatles

Compartilhar

Portal Terra

LONDRES - A rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra enviou, neste fim-de-semana, uma mensagem de saudação à banda britânica The Beatles pela comemoração do 50º aniversário de sua formação.

A rainha, de 81 anos, destacou na carta que "com muito prazer" enviava seus "melhores votos" a todos aqueles ligados ao grupo.

- Desejo que celebrem esta memorável ocasião da melhor forma possível - ressaltou a rainha, em recordação ao sábado, 6 de julho de 1957, em que John Lennon, então com 16 anos, juntou-se ao amigo Paul McCartney, na época com 15, para tocar em uma igreja de Liverpool.

A mensagem real foi enviada pela soberana à cidade natal da banda, onde nesse mesmo fim-de-semana, ocorreram inúmeras celebrações dos 50 anos desde o início dos Beatles.

Marti Lewis, um estudioso da banda britânica, afirmou que o aniversário "marca uma ocasião crucial na história da cultura popular, que literalmente mudou o mundo".

- Se Lennon não tivesse conhecido McCartney, não teríamos tido os Beatles como o conhecemos hoje em dia - disse o especialista.