ASSINE
search button

Embaixada brasileira na Itália exibe filmes sobre direitos humanos

Compartilhar

Agência ANSA

ROMA - A mostra de cinema sobre direitos humanos, que contará com a presença de filmes argentinos, brasileiros e uruguaios, acontecerá na embaixada brasileira em Roma, Itália.

Promovida pelas embaixadas do três países latino-americanos, a mostra propõe levar à capital italiana produções recentes sobre os horrores da ditadura e da repressão que governaram o Cone Sul nas décadas de 60, 70 e 80 do século passado.

O festival acontecerá até dia 28 de junho, com os longas-metragens brasileiros "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", de Cao Hamburguer; "Zuzu Angel", de Sérgio Rezende; "Batismo de Sangue", de Helvécio Ratton; e "Quase Dois Irmãos", de Lúcia Murat.

A Argentina é representada por "Kamchatka", de Marcelo Piñeyro, "Sur", de Fernando Solanas, "Garage Olimpo", de Marco Bechis; e "Irmãs", de Julia Solomonoff; e o Uruguai por "Los Huérfanos del Cóndor", de Emilio Pacull e Virginia Martínez; "A Dios Momo", de Leonardo Ricagni; "En la Puta Vida", de Beatriz Flores Silva; e "A las Cinco en Punto", de José Pedro Charlo.