ASSINE
search button

Scorsese e Sarah Ferguson produzirão filme sobre rainha Vitória

Compartilhar

Agência EFE

LONDRES - Scorsese e Sarah Ferguson produzirão filme sobre rainha Vitória

Londres, 22 mar (EFE).- O cineasta americano Martin Scorsese se dispôs a colaborar com a duquesa de York, Sarah Ferguson, na produção de um filme sobre a juventude da rainha Vitória da Inglaterra.

O terceiro produtor do filme seria Graham King, do Initial Entertainment Group. Ele afirmou que foi a própria Ferguson quem propôs a idéia, informa hoje o jornal britânico 'The Times'.

"O povo vê Vitória como uma rainha melancólica, sempre de luto e vestida de preto. Deveria ser recordada como uma formosa jovem, que gostava de caminhar descalça pelo gramado, com uma bela história de amor', explicou a duquesa de York ao comentar o seu projeto.

Sarah Ferguson, divorciada do príncipe Andrew, teve acesso aos arquivos do palácio de Windsor enquanto preparava um livro sobre as viagens da rainha Vitória e outro sobre sua residência favorita, Osborne House. Ela escreveu as duas obras em parceria com a historiadora Benita Stoney.

No prólogo do livro 'Viagens com a Rainha Vitória', publicado em 1993, a duquesa de York disse compreender perfeitamente 'os seus desejos de escapar das pressões da vida real' e admirar sua 'ânsia de ampliar horizontes'.

Na tela, Vitória será vivida pela atriz britânica Emily Blunt, de 23 anos, que contracenou com Meryl Streep no filme 'O diabo veste Prada'.

A produção vai mostrar os anos anteriores à coroação, a primeira etapa de seu reinado e seu romance com o príncipe Albert.

O filme 'A jovem Vitória' será dirigido pelo cineasta Jean-Marc Vallée. O roteirista será o britânico Julian Fellowes, Oscar de melhor roteiro em 2001 por 'Assassinato em Gosford Park'.