ASSINE
search button

A nova musa de Woody Allen

Compartilhar

Agência JB

RIO - O polêmico e prolixo diretor, roteirista, ator, Woody Allen não consegue pensar em novos projetos que não envolvam sua nova musa: Scarlett Johansson, recém eleita celebridade mais sexy do mundo e um dos alvos favoritos dos tablóides. Sobre ela Woody se limita em dizer: ''Ela é criminosamente sexy'

No filme, Johansson, vive uma repórter que está investigando assassinatos em série com a ajuda do atrapalhado mágico vivido por Allen.

Como não poderia deixar de ser Allen aproveita para falar sobre seu ponto de vista quando o assunto é jornalismo hoje, e ele é tácito: está decepcionado com o comportamento da mídia hoje. E faz uma comparação com os jornalistas de sua geração, que eram considerados heróis. Allen argumenta que o público colabora com a falta de qualidade ao ler e assimilar as notícias dos tablóides sem fazer questionamentos.

No âmbito da política ele é curto. Diz que a cobertura dada pela imprenssa foi falha, que o partido democrático não fez oposição as medidas que ele considera bárbaras na administração Bush.

Allen continua politizado, filmando de novo em Londres, têm uma nova musa, e ainda ama Nova York. Se não estivessemos falando de Allen, poderíamos pensar que se trata de uma pessoa estável.