ASSINE
search button

Bloco 'Expresso 2222', de Gilberto Gil, faz show na Lapa

Compartilhar

Agência JB

RIO - Nesta quinta-feira, o bloco baiano Expresso 2222, do ministro, cantor e compositor Gilberto Gil, vai se apresentar no Circo Voador, na Lapa, às 22h. É a primeira vez que o trio ensaia no Rio.

O trio Expresso 2222 ganhou as ruas de Salvador pela primeira vez no ano 2000. Um de seus diferenciais é a gratuidade, pois é um trio independente que não possui abadá. Desde 2001, Gilberto Gil assumiu o comando do trio e diversos músicos já dividiram o 'palco andante' com ele, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Elba Ramalho e Gabriel, o pensador.

Assim como na apresentação do trio em Salvador, o ensaio do Expresso no Rio vai contar com a participação de diversos artistas da música brasileira como: o cantor Toni Garrido, Lulu Santos, a banda baiana Motumbá, a cantora Sandra de Sá, a cantora Alcione e Preta Gil.

Gil vai cantar os grandes sucessos de sua carreira, entre eles 'Toda Menina Baiana', 'Vamos Fugir', 'Expresso 2222', 'Aquele Abraço' e 'Palco'. A banda Expresso 2222 é formada por Arthur Maia (baixo), Bem Gil (guitarra), Claudio Andrade (teclado), Enio Taquari (percussão), Gilmar Gomes (percussão), Hiroshi Mizutani (tecladista), Jorge Gomes (bateria) e Sérgio Chiavazzoli (guitarra e violão).