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SP Fashion Week: Isabela seleciona platéia

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Iesa Rodrigues, Agência JB

SÃO PAULO - No último dia da edição de inverno 2007 da São Paulo Fashion Week, a carioca Isabela Capeto concentrou os comentários, pela restrição de convites para os dois desfiles realizados na manhã de ontem, na sua loja paulistana. Dos 1.600 jornalistas credenciados para o evento, apenas 160 foram convidados para ver a coleção no jardim da casa na rua da Consolação, além de cerca de 20 compradores internacionais. Werrner Capeto, sócio, marido e responsável pela administração da marca que tem apenas quatro anos, argumentou que foi uma escolha comercial. "Seria pior ficar fora do evento. E para nós, neste momento, foi inviável financeiramente desfilar na Bienal", justificou, antes da apresentação. Um desfile custa cerca de R$ 140 mil. "Optamos por apresentar a loja, ainda desconhecida até da imprensa local", completou. Enquanto falava, era fotografado, porque além da polêmica dos convites, Werner usava uma camiseta da nova linha, desenvolvida juntamente com a equipe da marca Ausländer. Pela primeira vez, saem produtos Isabela Capeto que poderão ser vestidos por homens.

Para o inverno, da inspiração na saga de um gatinho que se apaixona por uma estrela, saíram os casacos com estampa de felinos, com pompons pretos e pedras brihando nos olhos, casacões em couro com estrelinhas recortadas, rosas em preto e branco aplicadas em barras de saias e argolas e círculos em ouro-velho montadas em barras em um vestido inteiro. Uma coleção preciosa e bonita, quase toda em preto, em que até os camisões que as modelos vestiram no final, quando passaram levando cabides com as roupas desfiladas, eram importantes, com palas trabalhadas com frufrus.

Mudanca de ateliê, da Gávea para o Humaitá, loja em São Paulo, tudo contribuiu para a contenção de gastos e a redução da platéia. Uma pena, porque há uma perda de divulgação nacional. A esperança é que aconteça o que previa a estampa da camiseta do Werner. "Funk souléve tout". Ou, o funk alivia tudo. Até a arriscada estratégia de marketing, de selecionar convidados.