ASSINE
search button

Jean-Paul Gaultier mostra um 'homem lobo' nas passarelas de Paris

Compartilhar

Agência EFE

PARIS - O 'homem lobo' voltou, mas não como protagonista de história em quadrinhos ou no cinema, mas elegantemente vestido nas passarelas da Semana de Moda de Paris, onde Jean-Paul Gaultier mostrou nesta segunda-feira suas idéias de moda masculina para o outono-inverno 2007-2008.

Homens com cabeleira imponente foram uma das chaves do desfile de Gaultier, aberto por um modelo ruivo com cabelo volumoso sobre a testa e rosto parcialmente escondido por uma espessa barba.

Junto com a 'ar de lobo', o modelo vestia terno de veludo marrom avermelhado, suficientemente audaz para ter a marca do estilista e, ao mesmo tempo, clássico para ser usado com certa facilidade fora das passarelas.

Gaultier entrou na passarela para receber os aplausos no final do espetáculo, com camisa preta e calça jeans, usando uma vasta peruca loira - como algumas das colocadas em seus modelos - e lançando jatos do que seria spray para cabelo.

Sobre as modelos femininas, que às vezes tomaram esta passarela só para homens, as peças não evocavam efeito de 'lobo', mas as mangas - de pêlo mais curto, como o vison, e amplas - produziam o efeito de um par de asas.

Blazers, casacos e jaquetas de veludo, acolchoadas com pequenos motivos quadrados, sobretudos três quartos que lembravam a independência dos Estados Unidos, e saias escocesas plissadas de uma só cor ou estampadas com motivos astrológicos foram algumas das peças básicas mostradas por Gaultier.

Fã do preto e do azul escuro, além do marrom avermelhado, Gaultier trabalhou também com o lamê em diferentes roupas, mas, principalmente, em calças legging junto com botas de couro.

Também são características de Gaultier para o inverno 2008 os punhos de couro em jaquetas e casacos, e também os ternos inteiramente de couro e peças com pele de pêlo muito curto.

Da América Latina, fonte de inspiração que o estilista também usou para preparar esta coleção, segundo um dos estudantes ingleses que neste momento trabalham em seu ateliê, vieram os estampados de linha em casacos e cachecóis, em preto, laranja, bege e tons de cinza.