ASSINE
search button

SP Fashion Week: Samuel na maior pilha

Compartilhar

Iesa Rodrigues, Agência JB

SÃO PAULO - Pilha, literalmente, porque parte da apresentação de Samuel Cirnansck dependeu de empilhadeiras, carrinhos vermelhos com a marca Linde. Eles baixaram a modelo Bruna Tenório do alto de um pallet, vestida com longo de estampa rabiscada em preto e branco, sobre camadas de retalhos em degradê do branco ao cinza,com espaçosa armação de anquinhas estilizadas. Foi o final de um lote de vestidos trabalhados em rendas rebordadas, couro fino e inacabado nas pontas e penas.

Difícil de guardar no closet, o estilo do Cirnansck conquistou um espaço justamente pela coragem de desviar do que todos fazem, desprezar as tendências e apostar no sexy-brechó-destroy. Só assim, para dar uma idéia desta coleção de inverno. Pode-se imaginar uma atriz de estilo, como uma Cláudia Raia, por exemplo, usando um modelo destes em um festival de cinema. Às outras, meras mortais, cabe admirar ou estranhar tanta fantasia sedutora.

Rodapé:

Carros empilhadores, iogurtes, desodorantes, absorventes íntimos, papel higiênico, rações para animais, esmaltes, PVC, celulares, clínica de depilação, incrível a variedade de produtos que patrocina ou apóiam um desfile de moda. Cada um fornece um brinde ou participa de aguma forma do show, como foi o caso dos carros empilhadores. Ou um discreto cartão oferece uma sessão grátis de depilação. Qual será a fronteira entre a moda e o marketing?

Isabela Capeto receberá apenas 80 convidados em cada uma das duas sessões de desfile, que serão realizadas na loja da marca, na rua da Consolação. Os jornalistas que vieram de cidades onde ela não tem show-room ou loja receberam uma carta, comunicando que não serão convidados, por falta de espaço. Também não há lugar para os fotógrafos, apenas um estará a postos. Rola uma certa revolta, o consenso geral é que não deveria haver desfile. Este tipo de situação acontece em Paris, principalmente entre os estilistas belgas. Por falta de verba para alugar espaços amplos, eles mostram os trabalhos em teatros em ruínas, salas em locais ermos ou depósitos de tapetes, perto de estações de trem.