ASSINE
search button

SP Fashion Week: Surpresas de Lorenzo

Compartilhar

Iesa Rodrigues, Agência JB

SÃO PAULO - Lorenzo Merlino tem uma legião de amigos na área paulistana, faz umas trilhas diferentes (nem sempre maravihosas, mas sempre diferentes), e não sabe fazer desfile feminino. Esta constatação antiga deu lugar a uma novidade: ele é bom na linha masculina! Aliás, muito melhor do que na feminina. Nesta ala, usando tecidos à base de PVC e fibras modais (feitas a partir da celulose) mistas com veludos e jérseis, com botões e ferragens exclusivas, Lorenzo passou vestidos com fios refletivos, preto sobre preto, saias com barras de cartelas de texturas em tons crus e brancos, blusas com acúmulo de pregas, ombros de fora, mal arranjadas com calças de alfaiataria, um ou outro bom vestido de um ombro, ou casaco com decote contornado por botões. Vamos esquecer da estampa de vaca malhada em marrom e branco. O problema nem sempre é a roupa, e sim a montagem e a ordem na passarela, os acessórios, enfim, o visual.

Depois, chegam os homens. E a coisa muda para calças de barra afivelada, camisas originais, com alças abaixo dos colarinhos, para quem quer prender a gravata de uma forma diferente. Suspensórios e cabelos com gel dão o correto ar vintage anunciado como anos 1900 nas suas previsões. Muito boa, a calça prata com camiseta branca, em malha de bambu, de cavas raglan. É isso aí, Lorenzo Merlino entende de moda masculina.

Rodapé:

Desabafo de um convidado, depois de cumprimentar uma amiga com o beijinho na face: "estes dias, estou só nos beijos e na massagem", referindo-se aos corners de massagistas na Natura.

A cidade de Treviso muito citada. Em uma tarde, soube que a pizzaria Piola, que é um dos restaurantes dentro da Bienal, nasceu lá, em 1986. E os tênis da Diadora também começaram em Treviso, no norte da Itália, em 1948.

No redário próximo à filial da Livraria La Selva, as redes vieram da Paraíba. A designer Lenita Maia desenvolve os modelos para a marca Terra do Sol, e a população da cidade de Gurinhém, quase toda constituída de idosos, trama e tece as redes em algodão colorido, palha de bananeira, fibra de coco.