ASSINE
search button

Shakira apresenta novo Seat 'Pies Descalzos'

Compartilhar

Agência EFE

BERLIM - A cantora Shakira apresentou nesta sexta-feira em Berlim o novo Seat Leon Cupra 'Pies Descalzos', cujo design teve colaboração sua.

Na quinta-feira, a cantora colombiana iniciou sua turnê européia na cidade alemã de Hamburgo.

A Seat, empresa do grupo Volkswagen com sede na Espanha, chegou a um acordo com Shakira para patrocinar sua 'Oral Fixation 2007 European Tour', que servirá para arrecadar fundos destinados à organização humanitária Fundação Pies Descalzos, que dá comida e educação para cerca de quatro mil crianças na Colômbia.

Através de mensagens de celulares e contribuições pela Internet, as doações serão destinadas à construção de um colégio com capacidade para duas mil crianças em Barranquilla, cidade natal da artista, criadora da fundação.

O presidente da Seat, Erich Schmitt, assegurou que, como parte da campanha propagandista do novo modelo e da viagem européia de Shakira, será sorteado um destes automóveis entre todas as pessoas que fizerem doações à Fundação Pies Descalzos.

O nome do sorteado será divulgado durante o Salão do Automóvel de Barcelona, que será realizado em junho.

Schmitt afirmou que o preço deste modelo na Espanha é de ¬ 27,3 mil (cerca de US$ 23,4 mil), e, por isso, a companhia doou esse mesmo valor à entidade humanitária para marcar o início da nova campanha, que será encerrada em 15 de maio.

Shakira explicou que o fabricante de automóveis também ficará a cargo de seu transporte durante a turnê, que durará por volta de três meses.

A artista colombiana falou sobre o trabalho da Fundação Pies Descalzos e afirmou que a 'educação é a chave para frear a desigualdade'.

Shakira lamentou que em seu país haja cerca de dois milhões de crianças sem escolarização e que vivem abandonadas há anos, e assegurou que a melhor forma de protegê-las é dar a elas ferramentas necessárias para o futuro.

"A educação é a chave para o futuro dos países em desenvolvimento, como o meu', afirmou Shakira.

A cantora explicou que o novo modelo do automóvel, de cor lilás metálico e 240 cavalos de potência, reflete suas preferências com relação à 'estética, design e cor', e acrescentou que se considera uma motorista 'muito boa'.