ASSINE
search button

Madonna quer circuncidar filho adotivo

Compartilhar

ANSA

LONDRES - A cantora norte-americana Madonna manifestou a intenção de circuncidar seu filho adotivo do Malauí, David Banda, apesar da negativa de seu pai natural, informaram nesta quarta-feira fontes locais.

O jornal inglês The Sun informou que a cantora de 48 anos quer que David seja circuncidado para ser iniciado à Cabala, religião de origem judaica, da qual ela é seguidora. A circuncisão marca a entrada formal da criança à comunidade judaica.

Entretanto, o pai natural do menor, Yohanne Banda, de 32 anos, se opõe terminantemente a essa decisão, ao considerar que a atitude iria contra as tradições religiosas do Malauí. Além disso, Banda informou que seu filho natural já foi batizado sob os rituais cristãos.

- Essa decisão de Madonna vai contra a religião católica, e é algo que nunca teríamos considerado aqui na África - afirmou.

- Aqui ninguém é circuncidado, e por isso pediria a ela que pense novamente no que fará - acrescentou o pai de David.

Madonna e seu marido, o cineasta britânico Guy Ritchie, estão em meio de uma batalha judicial com grupos de direitos humanos em Malauí, que obtiveram o direito legal para que o processo de adoção de David Banda seja analisado detalhadamente.