ASSINE
search button

George Lucas receberá prêmio especial de cinema em São Francisco

Compartilhar

Reuters

SAN FRANCISCO - George Lucas, criador da série "Star Wars" será homenageado com um prêmio especial da San Francisco Filme Society no próximo ano, disse o grupo nesta terça-feira.

Lucas receberá o prêmio Irving "Bud" Levin Award, criado para marcar os 50 anos do Festival Internacional de Filmes de San Francisco, que acontece de 26 de abril a 10 de maio.

- Cinema antes de George Lucas e cinema depois de George Lucas são coisas totalmente diferentes - disse em entrevista Graham Leggat, diretor-executivo da San Francisco Filme Society. - Não dá para dizer isso sobre muita gente.

- Há muitas pessoas maravilhosas, mas esta combinação específica de talento, produção, inovação, amor pelo filme, poucas, poucas pessoa cabem neste molde.

Lucas chegou ao sucesso com o roteiro e a direção de "American Graffiti" ("Loucuras de Verão"). Depois, criou uma nova era de efeitos especiais com "Guerra nas Estrelas".

Em seguida, lançou a série de Indiana Jones com o diretor Steven Spielberg. O prêmio Levin recebe o nome do homem que fundou o festival de San Francisco em 1957 para competir com os festivais europeus em Veneza, Cannes e Berlim.