ASSINE
search button

Começa segundo Festival de Cinema Latino-americano de Paris

Compartilhar

EFE

PARIS - Começa nesta quarta-feira o segundo Festival de Cinema Latino-americano de Paris, no qual serão exibidos 25 filmes de quatorze países, dentre os quais quatro brasileiros.

O festival contará com a Presidência de honra do cineasta francês Claude Lelouche, e com a presença do cineasta Nelson Pereira dos Santos no júri.

Onze longas-metragens, cinco documentários e seis curtas, todos inéditos na França e selecionados entre mais de 150 filmes, disputarão as 'Flores latinas de ouro', que serão entregues na cerimônia de encerramento, no dia 12.

Na categoria de longas-metragens competirão os brasileiros 'Cafundó', de Paulo Betti e Clóvis Bueno; 'Achados e perdidos', de José Joffily, e 'Zuzu Angel', de Sérgio Rezende, entre outras produções latino-americanas.

O júri dos filmes de ficção será presidido pelo cineasta brasileiro Nelson Pereira dos Santos, ao lado da atriz Victoria Carreras, o ator e diretor Oscar Sisto, a produtora Christiane Graziani, e o produtor e diretor Sergio León.

Entre os cinco documentários que competem na mostra oficial está o brasileiro 'Meninas', de Sandra Werneck.

Os produtores brasileiros Lucy e Luis Carlos Barreto serão homenageados, e o filme 'O quatrilho', de Fabio Barreto, será exibido.

Também será realizada uma homenagem à Amazônia, com a exibição do filme 'Amazon forever', de Jean-Pierre Dutilleux, que trata do problema do desmatamento.