ASSINE
search button

Últimas semanas para inscrições na 5ª Bienal de Cultura da UNE

Compartilhar

Agência JB

RIO - Maior festival da cultura universitária da América Latina, a 5ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE acontecerá entre os dias 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 2007, no Rio de Janeiro. O evento também marcará o início das comemorações dos 70 anos da UNE, que serão completados em 11 de agosto do ano que vem.

Nesta edição, com o tema "Brasil-África, um Rio chamado Atlântico", a 5ª Bienal pretende fazer uma reflexão sobre os elementos que compõem a formação da cultura popular brasileira, colocando em destaque a influência africana.

A idéia do tema nasceu da leitura do clássico livro "Um Rio chamado Atlântico", escrito pelo embaixador Alberto da Costa e Silva, ex-presidente da ABL, presidente de honra do conselho consultivo da 5º Bienal da UNE.

A Bienal é um grande festival de cultura universitária, contando com rica programação de mostras universitárias, mostras convidadas, debates, oficinas e apresentação de projetos desenvolvidos pelo poder público, pelas entidades estudantis, ONG's, sociedades científicas e universidades.

Até o dia 4 de dezembro, estarão abertas as inscrições para as mostras trabalhos nas áreas de Literatura, Ciência e Tecnologia, Música, Artes Ciências, Arte Visuais, Cinema e Vídeo. Todo o regulamento estará disponível no site da UNE: www.une.org.br