ASSINE
search button

Poesia e meditação no Centro Cultural da Ação da Cidadania

Compartilhar

RIO - O Centro Cultural da Ação da Cidadania promove, na madrugada de domingo, uma programação especial como parte do 'Noite Branca pela Paz', evento do Fórum Cultural Mundial que pretende propor a revitalização cultural do Centro Histórico e a paz na cidade do Rio. De meia-noite às 5h30, o público poderá assistir a recitais de poesia com Jorge Salomão, Mauro Santa Cecília, Mano Melo e Cristina Terra, além de poetas do projeto 'Corujão da Poesia Universo da Leitura' e do movimento 'Ponte de Versos'.

Paralelamente, professores da Associação Nacional de Yoga Integral vão promover práticas de meditação entre apresentações de mantras dos grupos Mohana, Lilá Shakti, e Krishna Govinda. Coordenado pelo astrólogo Pedro Tornaghi, o evento conta ainda com professores de diferentes linhas de meditação, entre eles Roberto Barbosa Melo (Tai Chi e Chi Kung), Federação Sul Americana de Feng Shui, Juracy Cansado (Do In), Instituto Bellarome (Aromaterapia) e Associação Brasileira de Ayurvédica.

O Centro Cultural da Ação da Cidadania fica na Avenida Barão de Tefé, 75, Saúde. A entrada é gratuita. No local terá um posto de coleta de livros infanto-juvenis e brinquedos para a campanha Natal sem Fome dos Sonhos. Mais informações: 2253-8177.