ASSINE
search button

Obra de Mignone é recuperada para CD e álbum de partituras

Compartilhar

Agência JB

RIO - O resultado da recuperação da faceta menos conhecida do grande compositor Francisco Mignone que faleceu há exatamente 20 anos está chegando ao público neste fim de mês, na forma de um álbum de Partituras e de um CD com 20 faixas, com patrocinio da Eletrobrás. O Trio D'Ambrosio, responsável pelo trabalho, fará concerto de lançamento na próxima quarta-feira, na Sala Cecília Meireles, Zona Central do Rio. O concerto terá preço simbólico: R$1.

O Trio D'Ambrosio se desdobrou em pesquisa e gravação da obra de Chico Bororó o pseudônimo de Mignone quando se aventurou pela música popular no inicio do século passado.

De 1914 a 1920, Mignone se dedicou às canções populares, sob o pseudônimo. O trabalho começou com o registro, em partitura, a partir de material fonográfico cedido pela presidente do Centro Cultural Francisco Mignone, da obra completa do heterônimo de Francisco Mignone, "Chico Bororó".

A partir da escrita, foi feita a digitalização das partituras e a gravação em CD, que está sendo lançado em álbum de Partituras.