ASSINE
search button

Mostra exibe filme em comemoração a idependência do Líbano

Compartilhar

Agência JB

RIO - Durante as comemorações de independência do Líbano, a 1ª Mostra Rompendo Fronteiras - coordenada por alunos do Grupo Miscigenação, da Universidade Cândido Mendes - exibe, nesta quinta-feira, o filme vencedor do Leão de Prata em Veneza, "Sob o Céu do Líbano".

Além das palestras, a mostra conta com apresentações de dança do ventre, gastronomia e sessão de cinema. Na quinta, a atriz Patrícia Oliveira apresenta um monólogo sobre a guerra no Líbano. Além disso, haverá exibição do filme "Sob o Céu do Líbano", entre outras atividades.

O evento se encerra na sexta-feira com um show inédito de Luis Carlinhos, ex-vocalista da banda de reggae Dread Lion, que mescla faixas do disco que vai lançar no ano que vem, com músicas de seu primeiro disco "Rapa da Panela" (2004) e canções do Dread Lion. O cantor relata ainda como foi sua viagem ao Líbano. Todas as atividades são gratuitas.

A mostra será realizada no Auditório Darcy Ribeiro, do Instituto de Humanidades da Universidade Cândido Mendes, que fica na Praça Pio X, 7, 11º andar, no Centro do Rio. Apesar de ter entrada franca, os interessados deverão se inscrever no site www.miscigenacao.com.br.