ASSINE
search button

Com Azzurra fora da Copa, italianos torcem por 'zebras'

Pesquisa mostra que Japão é a seleção mais querida, com 61% de reações positivas.

Compartilhar

Com a Itália fora da Copa do Mundo, para quem torcem os italianos? Segundo uma pesquisa feita pela Agência Lewis, analisando mais de 150 mil posts com as hashtags do torneio no Instagram e no Twitter, o Japão é a seleção mais querida, com 61% de reações positivas. 

No entanto, a análise das publicações dos italianos mostra que sua torcida não tem sido sinônimo de sorte. Quatro das seis nações mais queridas por eles durante a fase de grupos já foram eliminadas: Senegal (58% de reações positivas), Polônia (44%), Irã (40%) e Panamá (40%).    Parece que os italianos gostam de torcer para os outsiders, as seleções que não são favoritas na Copa, seja pela simpatia dos jogadores, da torcida ou pela vontade de acreditar nos mais fracos. Além do Japão, a Colômbia é outro time muito querido pelos italianos, com 46% de reações positivas e que continua na disputa.    

Já entre as seleções mais odiadas e insultadas pelos italianos, estão Marrocos (com 42% de menções negativas), Suécia (31%) - responsável pela ausência da Itália na Copa -, Suíça (30%), Alemanha (29%), Coreia do Sul (27%) e Rússia (25%).