Jornal do Brasil

Domingo, 15 de Julho de 2018 Fundado em 1891

Esportes - Copa do Mundo

As curtas da Copa

Jornal do Brasil

Notícias curiosas ou divertidas registradas pela AFP no decorrer da Copa do Mundo da Rússia-2018.

- Maluma com Maradona

O cantor colombiano Maluma continua vivendo a Copa do Mundo na Rússia intensamente e em seu Instagram publicou um pequeno vídeo com um beijo muito especial: o do astro Diego Maradona. "Não sei se vocês conhecem este homem, não sei se o viram antes", diz Maluma com a câmera em primeiro plano, antes de mostrar um sorridente Maradona que diz "olá" antes de beijar a bochecha do cantor. "Viva Argentina e Colômbia! Amamos vocês!", conclui Maluma na mensagem a seus fãs, enquanto Maradona faz o "V" de vitória.

- Leitor de tatuagens -

"Meus jogadores estão tão tatuados que já tenho o que ler com eles, invés de ler os jornais", brincou o treinador da Rússia, Stanislav Cherchesov, tocando os braços cobertos de tatuagens de seu jogador Fedor Smolov, sentado junto a ele na entrevista coletiva da véspera da partida contra o Uruguai. Possivelmente era uma alfinetada contra a imprensa local, que criticou muito sua equipe durante os meses anteriores à Copa, nos quais a seleção russa ganhou somente um de seus sete jogos preparatórios. Tudo mudou quando começou o torneio, com a Rússia já classificada para as oitavas de final após conseguir duas vitórias. Smolov apontou que parou de "ler os jornais depois da partida contra a Turquia", em alusão ao empate (1-1) no amistoso de 5 de junho.

- Quem disse tédio?

A segurança e proteção que cerca a maior parte das equipes da Copa do Mundo faz com que os jogadores tenham que encontrar formas de se divertir e passar o tempo quando não estão treinando. Diante das informações sobre o tédio na concentração dos 'Bleus', Paul Pogba esclareceu que o grupo está aproveitando sua estadia em Istra. "Não se fica entediado tendo Mendy, Mbappé, Dembélé e Kimpembe no quarto, você só consegue rir", explicou o jogador do Manchester United. "Ouvimos música, dançamos, jogamos Football Manager... Fazemos muitas coisas", declarou sobre como passam os momentos de ócio.

- 'Sex symbol' senegalês

O treinador de Senegal, Aliou Cissé, atraiu a atenção na Copa da Rússia e não apenas dos fãs de futebol. Suas comemorações e seu comportamento no banco de reservas no começo do torneio foram muito acompanhados nas redes sociais, onde também fez muito sucesso e enviaram mensagens na Internet, especialmente das russas que o consideram um dos 'sex symbols' desta Copa. "Isso eu não sabia, terá que perguntar a essas mulheres, mas não acho que eu seja um sex symbol. Existem milhões como Aliou Cissé em Senegal e em todo o mundo. Mas é bom agradar os outros", respondeu quando a imprensa local lhe perguntou de seu sucesso nas redes sociais.

bur-dr/psr/cb

Agência AFP


Tags: copa, futebol, mundial, mundo, rússia

Compartilhe: