ASSINE
search button

Danilo é vetado por lesão, e Tite confirma Fagner como titular contra a Costa Rica

Lateral do Manchester City foi diagnosticado com lesão no quadril, informa CBF

Compartilhar

A Seleção brasileira terá mudanças na escalação para enfrentar a  Costa Ria, nesta sexta-feira (22), pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia. 

A baixa de última hora é do lateral-direito Danilo que sentiu dores durante o treino desta quinta-feira (21), na Arena Zenit, em São Petesburgo. Ele foi diagnosticado com uma lesão muscular na região do quadril direito, confirmada após exames e vetado pelo departamento médico. 

De acordo com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, a lesão impossibilita a presença do jogador na partida. 

Como substituto na posição, técnico Tite confirmou Fagner como titular. Sem condições de jogo, Danilo iniciará tratamento com a fisioterapia e seguirá em observação pelo departamento médico da Seleção. Este é mais s um problema na posição, que teve Daniel Alves cortado antes do Mundial. Ainda não há informações sobre a gravidade da lesão do jogador.

Tite escala Brasil para enfrentar Costa Rica com mesmo time da estreia

Thiago Silva será capitão do Brasil contra Costa Rica

Mudanças na escalação 

A ideia de Tite, confirmada nos últimos treinos e na entrevista coletiva desta quinta-feira (21), era repetir a mesma formação que empatou com a Suíça por 1 a 1, domingo, na estreia brasileira na Copa. Mas, com a lesão de Danilo, isso se tornou impossível. Assim, a equipe que vai encarar a Costa Rica terá: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.

Fagner estreia no Mundial 

A partida desta sexta-feira (22) será a primeira de Fagner em uma Copa do Mundo. E o lateral precisará lidar com um período de quase dois meses sem jogar, pois não entra em campo desde 29 de abril, quando se lesionou ainda durante o primeiro tempo da derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro.