ASSINE
search button

A atuação do deputado Miro Teixeira

Compartilhar

Quando Ministro das Comunicações, Miro Teixeira foi intransigente para que não acontecesse em seu Ministério, basicamente na área de Telecomunicações, o que os grandes grupos brasileiros conseguiram nestes últimos dias.

Há cinco anos foi necessário um decreto do então Presidente da Republica para favorecer a esses grupos. E hoje, a grande empresa nacional de telecomunicações se transformou em uma grande empresa portuguesa de telecomunicações.

O deputado Miro Teixeira intercedeu pelo professor e pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz, Paulo de Abreu Bruno, um dos 64 presos no protesto que reuniu milhares de manifestantes no centro do Rio, no ultimo dia 15 de outubro.  Miro soube de que havia uma manobra para não soltar o professor e imediatamente entrou em contato com Brasília, tendo resultado imediato.

Tentaram transferir o Sociólogo para outra dependência policial para invalidar o Habeas Corpus, novamente a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, revoltada, entrou em ação.

*Davison Coutinho, 23 anos, morador da Rocinha desde o nascimento. Formando em desenho industrial pela PUC-Rio, membro da comissão de moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, professor, escritor, designer e liderança comunitária na Comunidade, funcionário da PUC-Rio.