ASSINE
search button

Uniabeu promove ações sociais na Baixada Fluminense

Compartilhar

A Uniabeu Centro Universitário promove de 18 a 23 de setembro ações de cunho social nas áreas da saúde, meio ambiente, esporte, empregabilidade e cultura na Baixada Fluminense.

Todas as ações serão gratuitas e estarão voltadas às comunidades onde a Instituição está inserida. Os eventos fazem parte da Semana da Responsabilidade Social que conta com o trabalho voluntário de alunos, professores e empresas parceiras.

Tendo em vista a crise e o desemprego, a Uniabeu de Nilópolis promoverá no dia 18/09 a “Feira da Empregabilidade”, onde através de palestras e orientações serão discutidas as estratégias para sobreviver em tempos de crise.

Além disso, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Previdência Social de Nilópolis, a feira também promoverá um balcão de empregos e agendamentos para a confecção da carteira de trabalho.

Em Belford Roxo, município sede da unidade matriz da Instituição, acontecerá oficinas, palestras sobre Empreendedorismo Criativo, orientações de saúde com a assistência dos cursos de Enfermagem e Farmácia, torneios esportivos, debates e uma feira de Microempreendedores Locais com artigos de gastronomia, artesanato, fotografia etc. Em parceria com a Associação de Moradores do Bairro das Graças, a Uniabeu também irá promover em Belford Roxo oficinas recreativas com brinquedos recicláveis, aulas de dança e brinquedos para as crianças.

A Semana da Responsabilidade Social é um evento que corresponde a uma iniciativa da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) que desde 2005 incentiva as Instituições de Ensino Superior a promover ações voluntárias e gratuitas para a comunidade do entorno. O Coordenador de Responsabilidade Social da Uniabeu, Alan Jeferson Oliveira da Silva, afirma que as ações da Instituição objetivam agregar às comunidades, “Todos os programas, projetos e as ações de responsabilidade social da Uniabeu existem justamente para potencializar o impacto positivo que a Uniabeu promove na Baixada. O objetivo é promover atividades que busquem atender algumas necessidades da população local, contribuindo com o desenvolvimento da baixada Fluminense”, finalizou o coordenador.

Serviço: Semana da Responsabilidade Social 2017 Ações Gratuitas na Baixada Fluminense

Programação completa: www.uniabeu.edu.br