ASSINE
search button

Ceará recebe congresso de Endocrinologia e Metabologia

Edição 2017 será realizada em Fortaleza, de 16 a 19 de agosto

Compartilhar

Entre os dia 16 e 19 de agosto a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) realiza o Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia (CBAEM), em Fortaleza, no Ceará. O evento abordará as principais atualizações e diretrizes relacionadas a temas como suplementação alimentar e esporte, complicações da obesidade, osteoporose, diabetes, disfunção sexual masculina e feminina, tiroide, metabolismo ósseo, síndrome dos ovários policísticos, andrologia, desreguladores endócrinos, dentre outros assuntos. 

A presidente do Congresso, Cristina Façanha, destaca que está preparando uma programação científica rica e atualizada, com temas de grande valor e enriquecedor para prática clínica diária. “Nosso cronograma tem objetivo de atualizar, conscientizar e mostrar a importância de ser ter profissionais capacitados para orientar da forma mais precisa os seus pacientes”, destaca Cristina.

O presidente da SBEM, Fábio Trujilho, também reforça sobre o cronograma científico que foi elaborado com muito planejamento, cuidado e qualidade. “A programação foi montada com responsabilidade, onde todos poderão desfrutar e dividir novos conhecimentos, além de poder praticar no dia a dia. Contaremos com muitos estudiosos, professores pesquisadores que enriquecerão nosso conteúdo com temas importantes da endocrinologia”, destaca Trujilho.

O CBAEM acontecerá em Fortaleza e contará com a participação de 4 palestrantes internacionais de países como Estados Unidos, Holanda, Portugal e mais de 100 palestrantes de diversas regiões do Brasil. Foram mais de mais de 1.400 especialistas inscritos.

Serviço

Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia

Data: de 16 a 19 de agosto de 2017

Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza)

Realização: Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM)

Site: https://www.cbaem2017.com.br/