ASSINE
search button

Homens japoneses serão cuidados por 'mulheres de outra dimensão'

Compartilhar

A empresa japonesa Vinclu criou uma mulher holográfica que nos desperta, nos envia mensagens positivas durante o dia, e até mesmo avisa para pegar um guarda-chuva se saímos enquanto chove.

"Oi, eu sou Azuma Hikari. Estou muito feliz por me tornar uma 'turista dimensional'. Vou viajar para outras dimensões para ver você!" 

Assim saluda os visitantes do site da empresa japonesa Vinclu a sua nova criação: uma mulher holográfica "fechada" em um dispositivo chamado Gatebox que já pode ser adquirido no site dos criadores. 

Esta "jovem", de acordo com o website tem 20 anos e 1,58 metros de altura, gosta de comer rosquilhas, assistir a filmes anime e cozinhar tortilhas, mas odeia insetos. Tem uma irmã de 16 anos e seu pai é um cientista que a escolheu para uma experiência que lhe permite visitar outras dimensões "com as que tinha sonhado há muito tempo".

O jornal britânico The Telegraph informou que a empresa que criou esta jovem atraente de cabelos azuis explica que o objetivo do projeto é "deixar estes personagens estarem presentes em nossas vidas diárias de uma forma natural e passarem um tempo relaxante com a gente".

Hikari acorda seu "mestre", como ela o chama, de manhã, envia mensagens positivas durante o dia e aconselha a pegar um guarda-chuva se você sair de casa quando está chovendo. Como qualquer casal normal, eles assistem televisão antes de desejar "boa noite" um ao outro. 

O "mestre" também pode receber e-mails impacientes de sua parceira holográfica se ele estiver atrasado para chegar a casa porque ela se sente "sozinha". Atualmente, estão disponíveis apenas 300 dispositivos Gatebox. Seu preço é de 298.000 ienes (cerca de US $ 2.500).