ASSINE
search button

Será lançado o maior ônibus do mundo no Rio de Janeiro dia 22 de novembro

Veículo com 30 metros de comprimento tem capacidade para até trezentos passageiros

Compartilhar

Na sequência da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2015 em Paris (COP21), prefeitos do mundo todo, incluindo o Rio de Janeiro, se reunirão na Cidade do México no dia 30 de Novembro para discutir a crescente crise das mudanças climáticas. 

Autoridades discutirão medidas imediatas para abordar os níveis inaceitáveis de poluição a que são submetidas grandes áreas urbanas.

Os níveis de poluição na região metropolitana do Rio de Janeiro são extremamente elevados - três quartos dos quais derivam dos 2,7 milhões de veículos da cidade. Durante anos, a cidade ultrapassou os limites aceitáveis da Organização Mundial de Saúde (OMS) de particulados, o poluente do ar mais perigoso. Só em 2014, mais de 5.400 pessoas morreram no Rio por consequência direta da sua má qualidade do ar.

A Volvo forneceu 8 mil ônibus híbridos e elétricos em todo o mundo e o número continua aumentando, sendo o maior número de veículos deste tipo circulando se encontram no Reino Unido, Colômbia, Suécia, Espanha e Alemanha. 

A marca lançará no dia 22 de Novembro o maior ônibus do mundo no Rio de Janeiro, que tem capacidade para até 300 pessoas. O veículo tem 30 metros de comprimento e foi projetado para atender às necessidades dos sistemas de trânsito rápido de ônibus da cidade (BRT) e proporcionar transporte mais eficiente, além de reduzir o tamanho da frota e as emissões.