ASSINE
search button

'DN': Johnson & Johnson pagará US$ 70 mi a mulher que usou talco e teve câncer

Reportagem diz que após quarenta anos de uso de talco ela adquiriu câncer no ovário

Compartilhar

Matéria publicada nesta sexta-feira (28) pelo jornal português Diário de Notícias conta que uma mulher norte-americana vai receber uma indemnização de 70 milhões de dólares, cerca de 64 milhões de euros, da Johnson & Johnson após ganhar um processo contra a empresa. 

Segundo a reportagem, Deborah Giannecchini, da Califórnia, afirmou que o pó de talco da marca lhe provocou câncer de ovário e, segundo seu advogado, tem 80% de chances de morrer nos próximos dois anos devido a doença.

> > 70 milhões para mulher que tem cancro por causa do pó de talco

O diário afirma que Deborah, de 62 anos, foi diagnosticada em 2012 após ter usado o talco da Johnson & Johnson durante mais de 40 anos. Apesar de já ter feito cirurgias, quimioterapia e radioterapia, os médicos acreditam que ela tem poucas probabilidades de sobreviver.

O Dário de Notícias destaca que este é o terceiro caso relacionado com os efeitos secundários do talco que a Johnson & Johnson perde e há pelo menos outros 1700 processos em tribunais norte-americanos. 

Johnson & Johnson enviou o comunicado abaixo com relação a esta publicação

Nós nos solidarizamos profundamente com as mulheres e as famílias afetadas pelo câncer de ovário. Vamos recorrer da decisão de hoje porque somos guiados pela ciência, que fundamenta a segurança do talco JOHNSON’S® baby. Destacamos que, recentemente, dois casos no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, tiveram a sua continuidade negada por um juiz estadual que determinou que peritos científicos dos autores dos processos não podiam sustentar adequadamente suas teorias de que o talco causa câncer de ovário, uma decisão que destaca a falta de evidência científica neste tipo de alegação. Para informações adicionais sobre o talco, por favor, acesse:  FactsAboutTalc.com