ASSINE
search button

EUA querem responder aos alegados ciberataques russos

Compartilhar

De acordo com o vice-presidente americano Joe Biden, os Estados Unidos planejam responder aos ciberataques que alegadamente foram realizadas pela Rússia.Segundo declarou Biden nesta sexta-feira (14) ao canal televisivo americano NBC News, os ataques de hackers, pelos quais ele culpa a Rússia, visaram interferir com as eleições presidenciais nos EUA. 

"Nós estamos enviando uma mensagem [à Rússia]… Nós temos capacidade para fazer isso… Isso será feito no tempo que nós escolhermos e em circunstâncias que tenham o maior impacto", disse.

O político americano notou também durante a declaração que esperava que a informação não fosse tornada pública.Na semana passada, vários responsáveis oficiais americanos alegaram interferência russa na campanha eleitoral para o posto presidencial dos EUA por via de ataques de hackers a sites de partidos políticos e sistemas de eleição estaduais. Além disso, eles acusaram hackers russos de vazamento de dados para sites como o DCLeaks.com, WikiLeaks e Guccifer 2.0. 

Em resposta, responsáveis oficiais russos negaram todas as alegações ligadas ao processo político americano que culminará em 8 de novembro. A representante do Ministério das Relações Exteriores russo Maria Zakharova declarou na terça-feira (11) que as ameaças contra a Rússia são absurdas e infundadas, além disso, Moscou nunca recebeu de Washington acusações oficiais.