ASSINE
search button

Parque do Desengano promove curso para apicultores

Oficinas têm como objetivo auxiliar a comunidade para o manejo de abelhas silvestres

Compartilhar

O Parque Estadual do Desengano (PED), administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em parceria com o Instituto Federal Rural do Rio de Janeiro (IFRRJ), recebe inscrições até o dia 19 de outubro para o curso de Capacitação Técnica para Apicultores, que acontece no dia 21 deste mês, das 8h às 17h. O objetivo é oferecer capacitação técnica à comunidade do entorno da unidade de conservação no manejo de abelhas silvestres, de forma produtiva e sustentável.

O público-alvo das oficinas é de apicultores amadores e profissionais, além de produtores rurais do entorno do Parque Estadual do Desengano, que abrange os municípios de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos dos Goytacazes. O curso inclui oficinas gratuitas, que abordam temas desde a criação de abelhas para iniciantes na apicultura, até a organização de agronegócios e métodos e coleta de própolis. Também serão feitas demonstrações, ilustrações e distribuições de informativos e cartilhas. 

- Trata-se de uma atividade que promove a comunicação entre a geração de renda e a preservação da floresta - afirmou Carlos Dário de Castro, gestor do parque. 

As aulas vão ser ministradas no Centro de Visitantes do Horto Florestal Santos Lima, que fica na Estrada José Dantas dos Santos, número 35, em Itaporanga, em Santa Maria Madalena. 

As inscrições podem ser realizadas através do e-mail [email protected] ou pelos seguintes telefones: (22) 2561-1378 ou (22) 2561-3072.