ASSINE
search button

Simpósio da Academia Nacional de Medicina debate 'Drogas, Saúde & Direito' 

Compartilhar

A Academia Nacional de Medicina (ANM) promove, nesta quinta-feira (6), o simpósio "Drogas, Saúde & Direito", coordenado pelos Acadêmicos Francisco Sampaio, Antonio Nardi, o Desembargador Siro Darlan e a Juíza Maria Lúcia Karam.

O simpósio terá início às 15 horas, com a abertura promovida pelo Presidente da ANM, Francisco Sampaio, o Desembargador Siro Darlan, a Juíza Maria Lúcia Karam (Presidente LEAP Brasil) e o Dr. Técio Lins e Silva, Presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros.

Às 15h30, o tema será "A Experiência da 'Guerra às Drogas'", com o Coronel da PM Jorge Silva, a Delegada da Polícia Civil Sandra Ornellas, o Tenente da PM Anderson Duarte, e o Inspetor da Polícia Civil Bruno Vieira de Freitas.

Às 16h30, haverá debate com o Acadêmico Francisco Sampaio, o Benemérito Pedro Grossi Jr. e o Desembargador Siro Darlan.

Às 17 horas haverá o chá acadêmico e, às 18 horas, sessão plenária com o Presidente da ANM, Francisco Sampaio.

Às 18h15, o tema será "Transtornos Mentais Associados a Drogas", com o Acadêmico Antonio Egídio Nardi.

Às 18h40, o tema será "A Redução dos Riscos e Danos Associados às Drogas", com o Professor Dartiu Xavier da Silveira Filho, do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo.

Às 19h15, haverá a discussão com os Acadêmicos Francisco Sampaio, o Benemérito Pedro Grossi Jr. e o Desembargador Siro Darlan.