ASSINE
search button

Facebook lança app para menores de 21 parecido com Snapchat

Lifestage "conectará" estudantes de uma mesma escola

Compartilhar

O Facebook teve mais uma ideia para tentar atrair adolescentes para a rede social. Após as atualizações do Instagram - que foi comprado pela companhia de Mark Zuckerberg - serem consideradas muito parecidas com o aplicativo Snapchat, agora a empresa norte-americana lançou um app que lembra bastante o rival.

O Lifestage consta em um aplicativo permitido apenas para menores de 21 anos onde todas as postagens são exclusivamente feitas por meio de fotos e de vídeos similares aos do Snapchat.

O objetivo do app é o de conectar alunos e professores de uma mesma escola, que conseguirão a ver as postagens de outros estudantes e funcionários quando o colégio tiver ao menos 20 usuários cadastrados.

De acordo com o jovem de 19 anos Michael Sayman, criador do aplicativo, o Lifestage se parece na realidade com o Facebook no seu início, quando se tratava de uma rede social para os alunos de Harvard.

"Em 2004, Facebook era todo sobre 'quem eu sou'. Eu podia postar meu status de relacionamento. Eu podia compartilhar qual era a minha música favorita. E era tudo sobre me expressar.

Hoje, o Facebook cresceu e se transformou em algo tão maior, e nós vimos a oportunidade de explorar o conceito 'quem sou eu' mais uma vez, mas para a geração Z em 2016", explicou Sayman em uma publicação em seu Facebook.

No entanto, o aplicativo, que por enquanto só funciona nos Estados Unidos, já recebeu algumas críticas. Além de reclamações da similaridade das fotos e vídeos em relação ao Snapchat, já se fala em falta de segurança - já que não há uma maneira de garantir que os usuários têm menos que 21 anos ou que são de uma determinada escola - e de privacidade - já que todas as imagens divulgadas são públicas.