ASSINE
search button

Vila Olímpica terá Policlínica para atendimento multidisciplinar aos atletas

Área de odontologia vai oferecer desde consultas até procedimentos cirúrgicos

Compartilhar

A exemplo do que aconteceu nas edições anteriores - Pequim (2008), Londres (2012) e Olimpíadas de Inverno de Sochi (2014) – os Jogos Olímpicos Rio 2016 contarão também com uma Policlínica instalada dentro da Vila Olímpica que oferecerá atendimento multidisciplinar aos atletas durante o evento.

A estrutura, que tem aproximadamente 280m², tem mais da metade da área ocupada pelo setor odontológico, que conta com 8 consultórios completos, equipados com aparelhagem de imagem digital, uma sala com equipamento para Raio-X panorâmico e tomografia com cone-beam (tecnologia em feixe cônico que oferece melhor qualidade de imagem), laboratório para confecção de protetores bucais e central de esterilização. Com apoio de Oral-B, a área de odontologia da Policlínica oferecerá atendimento das 7h às 23h, todos os dias durante os Jogos Olímpicos.

Reconhecida mundialmente pela alta performance em seus produtos, Oral-B acredita que o cuidado com a saúde bucal é tão importante para o bom desempenho dos atletas como o cuidado com o preparo físico de maneira geral. “Nos sentimos muito orgulhosos em apoiar essa iniciativa. Nosso investimento é muito maior do que em uma ação para a Rio 2016, estamos investindo no sorriso vencedor desses esportistas de alto nível”, declara Luis Siqueira, Gerente de Marketing de Oral-B no Brasil.

A primeira experiência de Policlínica em um evento esportivo mundial aconteceu também no Rio de Janeiro, nos Jogos Pan-americanos de 2007. Posteriormente, a estrutura foi montada também nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e de Londres (2016), recebendo uma média de 3 mil atletas por evento.