ASSINE
search button

Alterdata Software lança software de conciliação de cartões

Sistema traz agilidade para acessar o site de cada operadora e melhorar controle

Compartilhar

A Alterdata acaba de lançar a plataforma Collect, software 100% web, cujo objetivo é unificar a coleta de informações e facilitar a vida dos contadores e empresários. Segundo Ladmir Carvalho, diretor-executivo da empresa, o objetivo do software é promover agilidade, segurança nos processos e aprimorar o desempenho na gestão.  

“Pensamos em abrir o nosso leque de produtos para abranger todos os setores de negócios. O Collect foi criado para melhorar a visualização dos extratos eletrônicos, permitindo que o usuário faça um controle mais preciso dos totais das vendas em determinado período e, assim, evitar erros na emissão das notas fiscais por parte de seus clientes,” explica Carvalho.

Voltado para empresas de serviços contábeis que possuem estabelecimentos comerciais como cliente, o sistema realiza a conciliação de informações tanto de cartões de débito, quanto de crédito. O usuário poderá importar todas as informações de vendas das máquinas de cartão para um só local, acessível a partir de apenas um login e senha. “O grande diferencial é, por meio de um agente automático, o sistema acessar o site de cada operadora de cartão e fazer o download dos extratos eletrônicos,” afirma.

Com o Alterdata Collect, as consultas podem ser feitas tanto no dia da venda efetiva - de acordo com a demanda de lançamentos - quanto em dias anteriores, caso haja qualquer divergência de informações. A ferramenta possibilita, ainda, a criação de filtros por empresa, por operadoras e por bandeiras. O sistema também enviará notificações aos usuários com os totais das vendas realizadas no dia anterior, via e-mail ou SMS e disponibilizará um webservice que enviará essas informações para os sistemas utilizados nos computadores.