ASSINE
search button

Enem: cinco dicas fundamentais para o plano de estudos

Prepara Cursos oferece curso preparatório que auxilia o jovem para a prova

Compartilhar

Somente em 2016, mais de oito milhões de jovens se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será realizado nos dias 05 e 06 de novembro. A prova é a porta de entrada de muitos estudantes para o ensino superior. Por meio deste teste, os alunos podem se inscrever em programas de financiamento estudantil, conseguir bolsas em universidades particulares ou entrar em universidades públicas em todo o país.

Para se destacar e alcançar bons resultados durante o exame, é necessário estar preparado e montar um plano de estudos eficaz. Atento a esta realidade, o Grupo Prepara, por meio da Prepara Cursos, oferece um curso intensivo para este momento. O Feras do Enem tem duração de oito meses e conta com aulas individuais em horários flexíveis, facilitando a vida dos estudantes que já têm uma rotina muito corrida.

O programa traz um panorama geral sobre a língua portuguesa, como conceitos de gramática e as competências necessárias para elaborar uma eficaz redação. Além disso, o conteúdo contempla aulas de matemática, ciências e tecnologia.

“O sucesso de um bom profissional está na base de seus estudos. Criamos este curso com o objetivo de auxiliar o jovem neste momento tão crucial e importante de sua vida. Após este passo, a perspectiva é alcançar promissores horizontes”, afirma Rogério Gabriel, presidente e fundador do Grupo Prepara.

Quer se tornar uma fera do ENEM? O fundador e presidente do Grupo Prepara pontua cinco dicas fundamentais de estudos para o exame:

1- Encontre o melhor horário para estudar;Criar um hábito, algo importante quando se trata de estudos, por isso, encontre um horário disponível em sua agenda e reserve-o para estudar.

2- Faça exercícios práticos;Para não esquecer o que estudou, coloque em prática com exercícios e simulados. A fixação do conteúdo é feita, principalmente, por meio da repetição.

3- Estude em grupo;É mais fácil aprender dessa forma! Além de ter companhia, você pode debater os conteúdos com seus colegas.

4- Comprometa-se!Tente estudar sempre que tiver um tempo disponível.

5- Respeite seu ritmo;Cada pessoa tem um ritmo de aprendizado e por isso, aulas individualizadas são o ideal.