ASSINE
search button

Clinica social no Rio utiliza hipnose clínica em seus tratamentos

As vagas são limitadas e os tratamentos são terapêuticos

Compartilhar

Cerca de 30% dos brasileiros, de acordo com o Instituto Brasileiro de Hipnose Ericksoniana (Ibrhe), já recorreram e ainda procuram a hipnose para resolver problemas de depressão, síndromes, dependências química, alcoolismo, dor, dificuldade de aprendizado, fobias, gagueira, entre outros. Porém, o tratamento através dessa técnica é caro, não dando condições para que a maioria da população aproveite seus benefícios. Devido a essa realidade, o próprio Ibrheinaugurou uma clinica social para tratar crianças, adolescentes, adultos e idosos no que tange obesidade, estresse, ansiedade, autoestima, tabagismo e diversas outras desarmonias físicas e psíquicas. Os interessados devem fazer suas inscrições e comprovarem renda de até dois salários mínimos. As vagas são limitadas. Ao chegar no limite de atendimento mensal, os pedidos de atendimento seguintes serão encaminhados a uma fila de espera.

A clínica fica em Bonsucesso, zona norte do Rio, e é coordenado pelo psicólogo e hipnoterapeuta Leonardo G. Barros, que também é diretor do Ibrhe. De acordo com ele, as sessões sempre são feitas individualmente e a primeira avalia o problema da pessoa, que relata sua queixa e a partir desse momento, o especialista investiga as origens e causas do problema. Com esse diagnóstico, é feito um planejamento de técnicas de hipnose, que serão utilizadas nos próximos encontros, que não são gratuitos, tendo em média uma redução de 50 a 80% dos valores praticados.

Através da hipnose clínica, que só pode ser feita por médicos, psicólogos, dentistas ou fisioterapeutas, é possível tratar doenças patológicas, psíquicas e psicossomáticas com sessões dessa técnica. O tratamento também auxilia pessoas sadias que desejam mudar sua maneira de agir ou até mesmo para melhorar seus desempenhos sociais, profissionais, estudantis ou de relacionamento. “Quando a pessoa está hipnotizada ela não perde a sua capacidade de raciocinar. Pelo contrário. Ela consegue resolver problemas complexos, fazer improvisos e ainda manter uma capacidade crítica sobre o que lhe está sendo sugerido. Isso é muito importante, inclusive para o sucesso da terapia. Na medida em que o paciente vivencia o conteúdo da sua memória e seus sentimentos, ele soluciona seus problemas de forma equilibrada”, comenta Leonardo.

Um dos segmentos da Clínica Social é a Clinica Escola, cujo espaço é reservado para o atendimento terapêutico feito pelos alunos do Ibrhe durante o período de sua formação. O tratamento é acompanhado de supervisão desde a triagem até a alta. O trabalho terapêutico desenvolvido pelos alunos visa o atendimento comunitário assim como permite o acompanhamento da prática clínica em Hipnoterapia durante a formação de Hipnoterapeutas.

A clínica social fica na Rua Cardoso de Moraes, 61/513, Bonsucesso. Mais informações no www.ibrhe.com.br. As inscrições para agendamento de entrevista devem ser feitas pelos telefones (21) 3083-1947 ou (21) 3083-1948.

Afinal, o que é Hipnose Clínica?

É um conjunto de fenômenos específicos e naturais da mente, que produzem impactos tanto físicos como psíquicos. E, cada vez mais, vem se firmando como um importante instrumento no tratamento de várias doenças. Muitas estão sendo as pesquisas que confirmam sua eficácia e eficiência no tratamento terapêutico.