ASSINE
search button

Cooperativas se mobilizam contra o Aedes aegypt nas regiões de garimpo

Ação faz parte do Dia C, celebrado este ano no dia 2 de julho

Compartilhar

A campanha Dia de Cooperar 2016 traz ações voltadas para o combate ao mosquito Aedes aegypti, especialmente em áreas de garimpo no Amapá. Os voluntários vão realizar ações educativas com os moradores, trazendo boas práticas que evitam a infestação do mosquito, em parceria com o Sistema OCB/AP*, o Governo do Estado, a Prefeitura de Calçoene e a COOGAL (Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros do Lourenço).

As cooperativas amapaenses estão mobilizadas na maior rede cooperativista de voluntariado do país: o Dia de Cooperar – também chamado Dia C. No primeiro sábado de julho (2/7), os cooperativistas se reúnem na Vila do Lourenço, no município de Calçoene. Além das ações de conscientização no combate ao Aedes aegypti, serão oferecidos diversos serviços de saúde e cidadania à população. Entre as atividades, estão emissão de documentos, atendimento jurídico, vacinação, consultas médicas, torneio de futebol e ações educativas.

Para o presidente do Sistema OCB/AP, Gilcimar Pureza, este é o momento de celebrar o cooperativismo com a comunidade. “Nas regiões de garimpo, uma das grandes preocupações é a infestação do mosquito. Por isso, o foco das ações de responsabilidade social são para atuar nesses locais˜, afirma. O Dia C também é celebrado em outras regiões do estado. Uma campanha promovida pela Comfcoi (Cooperativa de Transporte Fluvial e Terrestre do Oiapoque) mobilizará uma força tarefa para a limpeza da orla do Oiapoque, com o apoio de órgãos públicos e de outros voluntários da região.