ASSINE
search button

Estudo inglês revela dieta capaz de reverter casos de diabetes tipo 2

Compartilhar

Um recente estudo realizado na Inglaterra analisou os efeitos de uma base alimentar líquida em 30 pessoas diabéticas, diagnosticadas em um período de 2 há 23 anos e até 50% desses participantes apresentaram uma remissão da doença por seis meses após o fim da dieta.

Esse resultado é capaz de reverter a crença da maioria dos especialistas de que o diabetes tipo 2 não tem cura e piora com o passar do tempo. Como é realmente difícil manter uma dieta estritamente líquida, é provável que médicos e estudiosos utilizem esse resultado para construir adaptações na nutrição dos diabéticos, contribuindo com a reversão do quadro.

O diabetes tipo 2 corresponde a cerca de 90% do total de casos de diabetes e consiste no direcionamento incorreto da insulina no organismo. A insulina produzida pelo corpo tem a principal função de transformar a glicose presente no corpo em energia. Para reverter esse quadro, a maioria dos pacientes precisam realizar aplicações de insulina, como a Lantus, identificada como glargina e é produzida por tecnologia de DNA recombinante - equivale à insulina humana, proporcionando uma ação de longa duração no organismo.

A aplicação de insulina é capaz de reverter os quadros de hiperglicemia, quando existe um acúmulo de glicose no sangue prejudicial para a saúde e que pode desencadear diversos transtornos momentâneos e, com o tempo, pode causar grandes prejuízos para o paciente, por isso a aplicação constante de insulina é indispensável para o controle da doença.