ASSINE
search button

Irã exige toda informação transmitida por aplicativos de mensagem

O governo iraniano quer ser capaz de monitorar conversas privadas e semi-privadas

Compartilhar

Empresas que fornecem aplicativos de mensagens populares têm um ano para mover todos os dados que têm sobre os usuários iranianos em servidores no Irã , de acordo com a Reuters fazendo  uma claro abuso de privacidade.

O governo iraniano quer ser capaz de monitorar conversas privadas e semi-privadas em aplicativos de mensagens. Muitas redes sociais já são bloqueados no Irã, mas parece que o governo quer ainda mais controle.

Em particular, aplicativos como WhatsApp e Telegram se tornaram incrivelmente populares no Irã, eo governo não tem controle sobre o que é dito sobre estas plataformas. Os usuários podem criar grupos no Telegram e chegar a centenas de pessoas.

O aplicativo Telegrama permite iniciar “conversas secretas” com criptografia end-to-end. Enquanto os usuários Telegram no Irã estão cientes desse recurso, o governo iraniano não seria capaz de ler essas conversas. Por padrão, as conversas Telegram não são criptografados nos servidores do telegrama.

Assim como em outros países com restrições de Internet, existem maneiras de criar uma conta no Facebook e tweet coisas. Você pode instalar uma ferramenta de VPN para que provedores iranianos não possam ver que você está navegando estes sites. E agora, o governo iraniano quer jogar um novo jogo de gato e rato com aplicativos de mensagens.